6 Dicas para manter o carro sempre perfumado


Viajar de carro é simplesmente espetacular. Seja uma volta curta, uma deslocação de casa para o trabalho ou numa ida para férias, sozinho ou acompanhado é sempre o nosso fiel companheiro.
Visto passarmos bastante tempo no nosso carro, é importante mantê-lo limpo e cheiroso, afinal de contas quem é que gosta de andar num carro que cheira mal?
Ter o carro sempre com um cheiro agradável nem sempre é fácil e requer alguns cuidados, selecionámos 6 dicas importantes para que possas ter o teu carro sempre com um cheiro agradável


1. Não comer no carro


Quando estamos com pressa e a barriga já está a dar horas, normalmente acabamos pro comer no carro, o que não é muito boa ideia!
Além do cheiro a comido ficar impregnado no ar, há sempre o risco de deixar cair alguma comida sobra os bancos ou até mesmo bebidas. Por isso o melhor é não ariscar e comer noutro local.
Restos de comida e migalhas, além de deixarem o carro sujo acabam por criar maus cheiros.


2. Manter a limpeza em dia, com produtos adequados


Esta é fácil! Se o objetivo é ter o carro a cheirar bem, há que começar pela limpeza, é impossível algo sujo cheirar bem!
Uma limpeza detalhada é um bom ponto de partida e podes fazê-la tu mesmo! Escolhe um dia ensolarado e começa por deitar fora todo o lixo que possas ter no carro. De seguida basta fazeres uma aspiração completa e limpar com produtos adequados.
Não recomendamos o uso de produtos de "supermercado", portanto abrilhantadores à base de silicone e afins. Tens uma boa solução na Norauto da marca Nextzett com uma excelente relação custo x beneficio.


3. Ventilar é importante, e necessário!



Tal como em casa, também é importante arejar o carro não só para renovar o ar como para eliminar humidade e maus cheiros.
Sempre que possas, circula com os vidros ligeiramente abertos. Caso tenhas um local seguro onde possas deixar o carro estacionado com os vidros abertos, preferencialmente num dia de sol, aproveita e fá-lo!


4. Nãos descurar a limpeza dos estofos


Normalmente sempre que limpamos o carro achamos que está tudo limpo, mas muitas vezes os estofos ficam esquecidos. 
Recomendamos que faças uma lavagem de estofos, pelo menos, uma vez por ano. Podes fazê-la em casa se tiveres o equipamento necessário ou recorrer a um profissional.


5. Cigarro é na rua!


Fumar no carro é quase proibido. Além de impregnar o ambiente, estofos, tapetes e tudo quanto é tecidos com o cheiro de tabaco, correr o risco de cair alguma beata num tecido ou plástico e este ficar queimado.
Além do referido anteriormente, se for habitual fumar no carro os vidros também começam a criar uma película gordurosa que além de difícil de limpar, reduz a visibilidade e aumenta o embaçamento no inverno.

Se não conseguires mesmo não fumar no carro, pelo menos fá-lo com os vidros totalmente abertos e deixa os vidros abertos depois de fumar para que o cheiro possa ficar o menos impregnado possível


6. Escolher um bom ambientador



Com o carro devidamente limpo, é sempre uma boa adição escolher um bom ambientador com perfume a teu gosto para perfumar o teu carro.
Os nossos preferidos são os líquidos de colocar no espelho interior. Tens estes e outros tipos de ambientadores à venda em qualquer loja auto ou até mesmo nas grandes superfícies.


Se nada disto resultar ... Entregar o carro a um profissional!

Se estás perante um "caso muito grave", o ideal será deixares um especialista em Detalhe Automóvel tratar do teu carro. Afinal de contas além da experiência em trabalhos complicados, estes profissionais contam com todos os produtos e equipamentos necessários para fazer uma higienização automóvel completa.

Enviar um comentário

Artigo Anterior Artigo Seguinte